quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Como decorar um quarto de bebê

Escolhas importantes vão desde as instalações elétricas escondidas até as cores para favorecer o sono do bebê


Ter um filho em casa é sinônimo de muito amor, alegria e aquela bagunça que só as crianças sabem fazer. Se seu bebê ainda está na barriga ou acabou de entrar numa nova fase, prepare-se para dias cheios onde o tempo é precioso. Nesses momentos repletos de alegria, curtir a criança é a única ordem e para você ganhar tempo e seu filho amar o quarto. Separamos algumas dicas para a hora de pensar a decoração do quartinho.
Segurança
Antes da cor da parede, a segurança do quarto é o item mais importante a ser pensado. Embora agora seja um anjinho dormindo no berço, logo logo o bebê ficará um pequeno curioso, por isso pensar nos itens de segurança é sua primeira tarefa. Contudo, essa preocupação deve ir além dos protetores de tomadas, que devem ser o mais discretos possíveis. Lembre-se de que eles estão ali para proteger o seu filho da eletricidade, não para despertar a curiosidade dele para aquele algo bonitinho e colorido na tomada.
O item de cuidado número 1 deve ser a instalação elétrica de todo o quarto, pois necessita de uma atenção bastante minuciosa. Para os fios da rede elétrica, prefira as instalações internas (que ficam dentro das paredes). Mas, caso isso não seja possível, uma canaleta externa de PVC para cobrir os fios expostos já resolve o problema.
Na compra dos eletros, esteja atento ao tipo de aparelho que irá comprar. Busque por modelos específicos para uso em quarto de bebê. Embora sejam mais caros que os aparelhos comuns, ganham no quesito segurança. As luminárias e abajures também requerem uma certa atenção, principalmente quando o assunto é o tamanho do bocal. Dê preferência para que eles sejam mais fechados, leves e feitos de um material resistente.
Móveis
De todas as escolhas essa é a que dará a cara que você planeja ao quarto. Os móveis vão compor toda a decoração e opções boas, baratas e divertidas são o que não faltam.
quarto-de-bebe-carneirinho-alexandra-abujamra-5
O berço, ou cama, é o principal. Se já tem filhos sabe que muitas vezes uma boa cama pode facilitar a tarefa de ir dormir. Aposte em berços que se transformam em camas, o investimento pode parecer um pouco alto agora, mas vai render boas economias no futuro.
Quartos de bebê e criança - Casa e Decoração - UOL Mulher

Piso
Oficina de Arquitetura: Quartos de Bebe
O piso costuma ser o queridinho na hora da decoração, nele a escolha não tem erro: o vinílico é o melhor amigo das crianças. Com vários modelos, desde motivos infantis como carrinhos e ursinhos até os que modelos em cor de madeira ou porcelanato. O vinílico é cheio de vantagens:
  • Limpa fácil;
  • Dispensa o uso de materiais de limpeza pesados, basta um pano úmido com detergente neutro;
  • Tem grande durabilidade;
  • Pode ser aplicado por cima do porcelanato
Alguns tipos de vinílico são térmicos, de espessura mais grossa e com manta de algodão na composição. Eles deixam a sensação de um piso fofinho, diminuindo o impacto no caso de quedas. Há quem prefira porcelanato, por ser um pouco mais requintado, no entanto, ele é um piso cerâmico, ou seja, mais frio e duro. Para sensação de aconchego que o quarto de criança precisa, sem dúvida o vinílico é o mais indicado.
Cores
As cores são sempre motivo de grande dúvida. Azul para menino e rosa para menina não é mais uma regra seguida cegamente pelos decoradores. Pensando nessa quebra de tabu, as fabricantes de tintas desenvolveram uma grande tabela de cores. São tons diversificados que dão a opção de não deixar o quarto da princesa todo rosa, nem o do príncipe todo azul. Para não cair no mesmo, pinte as paredes com cores neutras como tons de bege e pastéis e dê o toque de cores nos brinquedos, móveis e detalhes na pintura.
Porém o quarto tem que ter a cara da sua família e esse é o momento para soltar a imaginação. Paredes super decoradas com desenhos e temas são uma ótima pedida, cuide apenas para não ficar sobrecarregado de cores, pois as crianças são muito sensíveis a estímulos externos e com uma parede cheia de princesas e bichinhos ficará ainda mais difícil a tarefa de colocá-los para dormir.
quarto de bebe verde e amarelo
quarto de bebe bege e rosa
Se a dúvida é colocar ou não desenhos na parede, prefira o meio termo. Quadrinhos também podem ajudar a dar um toque de cor nas paredes. Que tal essas inspirações?
Resultados da pesquisa de http://www.decoracaodequartosdebebes.com.br/media/0317fd1611554adfa96df260a0f42bac/01/quarto-de-bebe-urso-esporte-by-quarto-de-lua-00000000000000C3.jpg no Google
Você já decorou o quarto do seu pequeno? Como foi sua experiência? Conte para a gente, nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário