Durante a primavera, a inspiração do campo traz charme às casas e apartamentos da cidade das pequenas mudanças
A primavera é a inspiração para criar uma decoração delicada e romântica para a casa. Vaso de flores na mesa, almofadas de patchwork, panelas penduradas na cozinha. A decoração no estilo rústico é feita de pequenos detalhes e indicada para quem busca conforto e acolhimento. Alguns itens que servem de decoração:
Panelas penduradas: Elas podem ficar em cima do fogão ou num gancho sobre a pia. A inspiração vem dos antigos fogões à lenha. As panelas podem ser as usadas de verdade na cozinha, ou apenas decorativas.

Ladrilho hidráulico: É um revestimento artesanal feito à base de cimento, com moldes de ferro. Pode ser usados no banheiro, na cozinha e até na sala. Para quem acha a escolha ousada e tem medo de enjoar das cores, já existem adesivos que imitam com perfeição o ladrilho hidráulico. São mais baratos e fáceis de por e tirar.

Pratos na parede: No melhor estilo “decoração da casa da vovó”, os pratos na parede eram usados antigamente e voltaram à moda. Não existem regras de tamanho ou cores. Vale misturar tudo ou fazer composições usando duas ou três cores diferentes.

Piso de madeira: Deixa a casa com um aspecto acolhedor. As opções são várias: vão desde os carpetes de madeira até os materiais que as imitam com precisão como o porcelanato, o piso vinílico ou o cimentício. A madeira de demolição, como a usada na foto, dá uma aparência bem rústica.

Sofá de couro: Dá um ar de “casa de fazenda” à sala. O de couro natural é mais caro e exige manutenção (é recomendado usar uma camada de vaselina a cada seis meses), mas é extremamente resistente e impermeável. O de couro sintético não é tão resistente, mas é mais barato e o efeito é o mesmo.

Tijolos: Seja na parede ou no piso, eles dão charme e um ar rústico e moderno ao mesmo tempo. Para usá-los como piso é preciso ter cuidado, pois podem ficar úmidos e criar limbo. Para colocá-los na parede é mais simples e o acabamento pode ser feito com tinta ou deixado ao natural, como nessa foto.

Fonte: Época






0 comentários:
Postar um comentário