De bebê até adulto. Confira algumas ideias e dicas para decoração dos quartos de meninos, nas 5 fases da vida
Certamente, um cômodo que merece toda atenção. Pesquisas revelam que o ambiente da casa onde as pessoas passam mais tempo é o próprio quarto. Trazer conforto e aconchego para esse ambiente é essencial para fazer as tarefas, receber alguns amigos, relaxar, dormir, estudar. A decoração e a mobília de um quarto dependem muito da faixa etária da pessoa em questão. Mas, veja 5 maneiras diferentes para decorar quartos masculinos, independente da idade. Seja uma bebê, criança, jovem, adulto.
Quartos masculinos - Bebê
Um quarto com decoração voltada para o azul escuro e alguns toques de vermelho para dar uma alegria ao ambiente. As paredes foram cobertas com um papel de parede claro e estampado. Os móveis acabam conversando com o restante da decoração do quarto, deixando o ambiente mais vivo. Decoração simples, mas sorridente. O que acha?
Quartos masculinos - Criança
Um pouco mais crescido, o quarto do bebê precisa de algumas adaptações. A troca do berço pela cama, da cômoda pelo guarda-roupa, a inclusão de uma mesinha para estudos e tarefas, mas sem que a essência da criança seja perdida. Pode se observar os adesivos de desenhos na parede que dá um ar mais infantil ao quarto, no entanto, ele não é necessariamente de um bebê.
Quartos masculinos - Adolescente
Uma mudança um pouco mais radical. A fase criança/adolescente é uma das que mais necessitam de mudança. A fase de não querer ser mais criança e já passar para a fase adulta é normal e é refletido na decoração do quarto. Por isso, você tem de tomar muito cuidado ao montar o quarto para um menino nessa fase. O quarto abaixo foi decorado com o tema esporte, mesclando um pouco da criança com um pouco do jovial. Isso ajuda a uma melhor adaptação para essa fase. Sem muitos itens de criança e sem muitos itens para jovens. Tudo em uma medida igual. O balanceamento do quarto nessa idade é muito importante, lembre-se disso.
Quartos masculinos - Jovem
Mais uma adaptação onde todos os elementos que remetem à infância saem para dar lugar a novos interesses do garoto. Filmes, Cd’s, computador, som, televisão são itens que devem fazer parte da decoração de um quarto para jovens. As cores já não são mais tão importantes, prezando mais pelos tons pasteis, com algum item para destacar, como a cadeira vermelha. Uma cama maior também é uma escolha que merece atenção. Essa é uma fase onde a pessoa passa mais tempo no quarto, por isso é necessário o máximo conforto e opções de lazer.
Quartos masculinos - Adulto
Prezando pela sobriedade dos tons e decoração com linhas retas, o quarto para um homem já é um pouco diferente dos anteriores. Nessa fase, o quarto é feito realmente para o descanso e conforto, com menos opções de lazer, se comparado ao quarto de um jovem, por exemplo. Neste caso específico, uma televisão poderia complementar o quarto.
Por: Matheus Coneglian











0 comentários:
Postar um comentário