Conheça as menores casas do mundo
Mesmo sendo extremamente pequenas, as casas conseguem ser bem organizadas e até esbanjam luxo
Grandes construtoras já fazem apartamentos que nos desafiam a pensar como uma família de 5 pessoas consegue morar ali confortavelmente. Mas, acredite, é possível morar – e bem – em espaços muito menores! Existe um projeto chamado Tiny Houses que defende que é possível morar com menos, otimizando os espaços que o ambiente oferece. Que tal conhecer com a gente as 5 menores casas do mundo e, de quebra, se inspirar para decorar o seu cantinho?
1. Little House Toronto, Canadá
Construída em 1912, é uma das casas mais famosas pelo seu tamanho. A última reforma foi feita pelos últimos moradores da casa. Curiosamente, um casal de brasileiros, que viveu lá entre os anos de 1996 e 2006.
Ficou com vontade de se hospedar lá? É só esperar um pouquinho, pois os novos donos da casa estudam a possibilidade de oferecer as acomodações para quem quiser experimentar, através do site especializado em aluguéis por temporada Airbnb.
2. A casa-caminhão do Joe
Jose Tiar, mais conhecido como Joe, foi militar em Israel e já estudou cinema. Cansado do barulho da cidade e da pressão constante de pagar pela água e pela luz, depois de muitos anos de trabalho duro, resolveu realizar seu sonho: morar sobre rodas. Comprou um caminhão, instalou placas solares para gerar energia e tratar o tanque de 800 litros de água instalado abaixo do caminhão. Além de ser móvel, Joe não tem problemas – como os trailers – para estacionar, já que caminhões são autorizados a estacionarem em qualquer lugar. Genial, não?
Com ele, também mora a filha, de 11 anos, que tem um quarto só para ela na parte mais alta do caminhão, logo após a cozinha.
Joe sonha em tornar esse tipo de moradia mais acessível, para que outras famílias também possam morar com a liberdade que ele tem.
3. Casa de bonecas
Que tal viver em meio a floresta, numa casinha simples, toda decorada com ares vitorianos? Sandra Foster resolveu ter isso em meio a Nova York, uma das cidades mais movimentadas do mundo. A primeira vista, parece até uma casinha de bonecas, tamanhos são os detalhes e as pequenas medidas da casa. Parece de mentira, mas é o sonho de muita garota espalhada pelo mundo.
4. Um conteiner?
Uma boa maneira de reutilizar os inúmeros conteineres desperdiçados todos os dias pelos portos, é criar casas lindas para se morar. Troca-se uma parede aqui, se coloca uma janela ali e tudo fica lindo!
A iluminação e o conforto térmico são duas das maiores preocupações de quem escolhe esse tipo de moradia. Por isso, grandes janelas de vidro e um ecotelhado fazem toda a diferença na hora de se mudar. Quando o morador quer ter aqueles momentos mais íntimos, basta abaixar as cortinas e desfrutar da casa. O melhor é que podem ser instalados diversos conteineres, criando um ambiente muito maior e ainda sim barato.
5. Pouco espaço, mas muito luxo
Uma coisa boa parte das pequenas casas tem em comum: a simplicidade de móveis e instalações. Mas, o arquiteto japonês Kota Mizuishi, levou a arquitetura e o design das pequenas casas para um outro patamar. Construída em um terreno triangular, a casa foi adaptada para ser a “menor casa mais espaçosa do mundo”. Quem olha por fora acha a construção, no mínimo, inusitada, mas por dentro é puro luxo.
A casa ainda conta com uma brinquedoteca para a alegria das crianças!
E vocês, morariam nessas pequenas charmosas?
Fonte: Imovelweb






0 comentários:
Postar um comentário